Blog da Leap


Identidade visual do casamento: você já definiu a sua?

5 de outubro de 2017

A identidade visual do casamento é um dos primeiros aspectos a serem definidos durante o planejamento. É dela a responsabilidade pela harmonização de todos os elementos visíveis da festa, como convites, decoração e lembranças.

Um casamento com uma identidade visual bem trabalhada faz com que os convidados se sintam integrados com a celebração e a história dos noivos.

Para construir a identidade visual do casamento, é preciso se atentar a detalhes como o estilo do casal, gostos e até mesmo a história de amor que será contada na cerimônia.

Como a internet oferece diversas referências, os noivos podem acabar se perdendo em meio a tantas opções. Por isso, reuni algumas informações importantes que vocês devem levar em consideração. Confira!

Escolha o estilo da festa

O primeiro passo é definir qual será o estilo da festa. Clássico ou moderno? Rústico ou vintage? Ao pensar nisso, leve o local onde gostaria de realizar a celebração em consideração para que tudo combine perfeitamente.

Por exemplo, casamentos rústicos e bohos combinam com festas ao ar livre, em chácaras e fazendas, ambientes com bastante verde.

A definição do estilo da festa deverá ser levada a todos os outros elementos da celebração, como a papelaria, a decoração e até mesmo o design do vestido de noiva.

Defina a paleta de cores

O estilo do casamento e a definição de uma paleta de cores pode ajudar bastante na construção de uma identidade visual sólida.

Você pode começar a aplicar as cores escolhidas nos itens de decoração e também nos convites. Lembre-se que harmonizar esses dois elementos é importante para a padronização da identidade visual da festa.

Por exemplo, se as cores escolhidas para a decoração são branco e dourado, você pode usar um envelope branco com um laço dourado para os convites.

Aplique a identidade visual do casamento

Depois de definidos o estilo e as cores, é hora de levar essas informações para o restante da festa.

Toalhas das mesas, arranjos, vasos, castiçais, porta-velas, fitas dos bem-casados e lembrancinhas, entre outros itens, devem harmonizar com a papelaria (menus, cartões de agradecimento, kit toilette, etc).

Não se esqueça de pensar na iluminação para destacar os principais pontos da decoração — até porque eles foram pensados com muito carinho, certo?

Construa um painel de referências

Quem ainda está com dúvidas sobre como definir a identidade visual do casamento pode montar um painel de referências.

Sabe aquelas imagens que você sempre salva no seu computador ou celular para usar como inspiração? Use-as para conseguir visualizar se as cores que você gosta combinarão com o estilo do seu casamento.

Dessa forma, você conseguirá desdobrar estes elementos para a papelaria e definirá a identidade visual que mais combina com seu estilo e do seu noivo. Aproveite sites como o Pinterest para buscar inspirações e comece a montar o seu painel agora mesmo!

Fonte: Bel Ornelas

Comentários

Copyright © 2017 - LEAP EVENTOS - Todos os direitos reservados.