Blog da Leap


Descubra 6 festas de casamentos fabulosos para você se inspirar

24 de Fevereiro de 2017

Se você está sonhando com o grande dia, pesquisar e pensar em cada detalhe provavelmente são algumas das suas tarefas preferidas, certo? Ler sobre outros casamentos, decoração, possíveis fornecedores, tudo isso é uma delícia!

Para te ajudar, separei 6 estilos de festas de casamento que vão te inspirar para que o dia do sim seja inesquecível!

Colorida e moderna

A verdade é que o estilo de cada casamento depende muito do perfil do casal. Uma cerimônia colorida e moderna encanta qualquer convidado, já que remete à alegria e dá mais vida a esse dia tão importante!

Ao optar por esse estilo, você pode apostar em flores maiores e diversificadas, formando um conjunto de cores que causam um efeito visual deslumbrante. Para acertar na combinação e na montagem da paleta de cores, peça ajuda ao seu decorador.

Essa foto é da Vanessa Kohler, do casamento da Cris Guerra

Coloque cores nos detalhes, nas flores, almofadas, sousplats e demais peças menores. Já no mobiliário a dica é deixar tudo mais neutro, para não “brigar” com os outros ítens. Mas é claro, que se a ideia for ousar mesmo, se jogue nas cores sem medo.

Red party

Você está querendo uma festa com um estilo completamente diferente e que surpreenda seus convidados? Então a Red Party é uma excelente opção!

Esse estilo envolve um projeto de paisagismo e uma decoração focada na cor vermelha. Os arranjos das flores nessa cor ganham destaque e dão um ar completamente diferente à festa. A novidade é um sucesso e tem agradado muitos casais!

Ana Paula Aguiar Fotografia

Ideal para os noivos que querem causar impacto! A cor vermelha é linda e não passa despercebida. Ela combina muito com uma proposta mais sofisticada, com castiçais e muitas velas. A penumbra do ambiente é acolhedora e os convidados costumam adorar esse “climinha”.

Boho retrô

Outra opção é o boho retrô, um casamento com simplicidade e com muita natureza. Nesse caso, você deve explorar o lugar, as flores e os ambientes mais simples e naturais, dando um ar mais rústico. Os galhos secos, por exemplo, trazem sofisticação a essa decoração.

Uma coisa que eu amo nos casamentos boho são os arcos de flores belíssimos que costumam ser usados no local da cerimônia. Eles conferem um ar super romântico ao ambiente!

Guirlandas de flores e folhas é um outro elemento muito comum nos casamentos boho. E elas podem ser usadas como adornos, sabia? Ficam lindas!

Tecidos fluidos como o voil também compõe o romantismo desse estilo de casamento. E podem ser usados de várias formas, na cerimônia e também na festa!

Pra completar é claro que eu não poderia deixar de citar as queridas e lindas luzinhas! Se a festa for seguir durante à noite, então, ficam perfeitas!

Festa de casamento na praia

Cada vez mais procurado, o casamento na praia é um dos queridinhos das noivas. Quem não quer ter o mar como cenário e sol como testemunha do enlace? A princípio, casar na praia pode parecer muito complicado e uma tarefa difícil, mas com o planejamento adequado e feito com antecedência, esse sonho é perfeitamente possível de ser realizado!

É preciso pensar na estrutura e nos detalhes para que eles fiquem confortáveis. Por outro lado, a decoração não precisa ser muito elaborada, já que o cenário por si só é deslumbrante!

Mas dou uma dica: fazer a cerimônia na praia é divino, mas a festa, só se o clima estiver bem ameno ou se vocês forem colocar tendas. Caso contrário, ela pode acabar sendo bem desconfortável para seus convidados.

Casamento temático

A vida de um casal é cheia de momentos marcantes. Que tal se inspirar em algo que tenha feito parte da história de vocês e fazer uma festa original e, ao mesmo tempo, a cara dos noivos?

A inspiração pode ser um livro, uma música, uma viagem. Um casal polonês, por exemplo, fez a festa inspirada em Alice no País das Maravilhas, com direito a cartas de baralho e até mesmo um coelho!

É claro que você pode fazer um casamento temático sem ser tão ousado, colocando aspectos do tema somente nos detalhes. Quando falamos em casamentos temáticos sempre nos deparamos com esses em que os casais fazem quase uma réplica do tema, fazendo com que o casamento vire quase uma festa à fantasia. Não há problema nenhum nisso, mas a verdade é que poucas pessoas gostam da ideia.

Mas é possível escolher um tema mais discreto (como uma música, ou um estilo de decoração) e fazer um casamento muito elegante! Mesmo que sua escolha de tema seja um filme, por exemplo, é possível fazer isso sem ousar tanto. Eu particularmente adoro os detalhes mais sutis…

Casamento de cinema

Os filmes sobre casamento também podem trazer muitas ideias e ajudar muito as noivas de plantão. Exemplos como o musical “Mamma Mia”, “Casamento grego”, “Casamento do Ano”, podem te ajudar bastante, orientando você nas suas escolhas. Enquanto você se diverte, receberá vários insights e ideias para a sua própria festa.

Pense nos filmes que você mais gosta. Não é à toa que você gosta tanto deles, não é mesmo? Pense sobre isso, repare nas cenas desse filme e eu tenho certeza que você vai descobrir muitos detalhes que te chamaram a atenção que vão te direcionar nas suas escolhas! Eu mesma percebi minha paixão por casamentos ao ar livre quando assisti Forest Gump e fiquei “apaixonada” pela cena do filme em que ele se casa. Foi ali que eu descobri que, pra mim, tinha que ser ao ar livre.

Preste atenção nas coisas que te comovem, que te emocionam, que mexem com você. Elas podem te mostrar muitos caminhos!

Seguindo essas dicas, sua festa de casamento ficará linda e surpreenderá seus convidados, fazendo seu dia ainda mais inesquecível! E é isso que todas queremos, não é mesmo?

Fonte: Bel Ornelas

Comentários

Copyright © 2017 - LEAP EVENTOS - Todos os direitos reservados.